Bilionários fazem fila para ir ao Espaço

A Virgin Galactic usa um avião que decola de uma pista e depois solta, na altitude desejada, a nave espacial que leva acoplada. Ao chegar no espaço, a nave liga seus motores e depois desce planando para o destino.

Essa é a quarta missão tripulada da empresa de Branson além da atmosfera da Terra, mas o lançamento do VSS Unity será o primeiro teste de voo com uma tripulação completa, formada por seis passageiros, sendo dois pilotos e quatro especialistas da missão.

Tripulação da VSS Unity — Foto: Divulgação/Virgin Galactic

O foguete VSS Unity será içado à uma altitude de 15Km por um jato de porta-aviões de dupla fuselagem chamado VMS Eve (batizado em homenagem à mãe de Branson), onde será liberado e impulsionada por foguetes em uma ascendência quase vertical ao extremo da atmosfera.

Quando a nave estiver a cerca de 89 km acima do deserto do Novo México, a tripulação passará por alguns minutos de ausência de peso antes de começar a descida para a Terra. A previsão é que o voo tenha duração de 90 minutos e termine onde começou, em uma pista do Spaceport America.

Em 20 de julho, Bezos também fará sua primeira decolagem à bordo de uma nave da Blue Origin, sua empresa aeroespacial, o que inclusive já causou uma rixa entre os bilionários.

Se você tivesse tanto dinheiro quanto os figurões acima, também gostaria de conhecer o espaço?