Campanha em vídeo de morador da Maré contra a Covid-19: ‘Imperdível, pedagógica’
Spread the love

Um vídeo bem-humorado, feito pelo influenciador digital Raphael Vicente, morador do Complexo da Maré , alertando para a importância da vacinação contra a Covid-19 e esclarecendo as principais dúvidas da população, viralizou nas redes sociais, chamando a atenção até do prefeito Eduardo Paes e do médico Drauzio Varela. De maneira descontraída e bem informativa ele alerta que, apesar de quase a metade da população estar vacinada, ainda não é o momento de relaxar com os cuidados. O vídeo destaca também para a necessidade de voltar aos postos para tomar a segunda dose e para a importância do uso da máscara de proteção, mesmo pelos vacinados.

Paes usou uma rede social para elogiar a campanha do influencer: “Imperdível, pedagógica” postou.

“Falou tudo!”, postou a conta de Drauzio no Twitter.

A conta da Fiocruz na rede social também elogiou a ação: “Arrasou. Obrigada por incentivar a vacinação contra a Covid-19!” Outra que celebrou o vídeo foi Tatiana Roque, coordenadora Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ: “Que coisa sensacional! Chega a dar uma esperança na gente. Parabéns!”

Raphael dos Reis Vicente, de 21 anos, que mora na Nova Holanda, foi escolhido para ser o primeiro vacinado contra a Covid-19 na ação de imunização em massa realizada na semana passada na comunidade.


Spread the love