Americanas compra Hortifrúti por 2,1 Bilhões.
Spread the love

A rede Hortifruti, que tem as propagandas com os melhores trocadilhos ruins, foi comprada pela Americanas, dona das Lojas AmericanasSubmarinoShoptime, entre outras. A notícia dada em primeira mão pelo Brazil Journal, informa que a Americanas está está pagando R$ 2,1 bilhões pela empresa, que faturou R$ 2 bi no ano passado. A transação está sujeita à aprovação do CADE.

Segundo as empresas, a operação é um “movimento estratégico” para oferecer mais conveniência aos clientes, “ampliando a oferta de produtos frescos e saudáveis”.

A Hortifruti tem 73 lojas pelo país, e foca em produtos de alimentação saudável. Fundada em 1989 por dois amigos na cidade capixaba de Colatina, o Hortifruti está presente em apenas quatro estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Tem lojas nos pontos mais procurados da cidade maravilhosa.

A empresa também vai promover a integração do Hortifruti com a AME, a carteira digital da Americanas, que passará a oferecer seus produtos e serviços financeiros aos clientes do Hortifruti.

Hoje, 16% das vendas do Hortifruti já são feitas pela internet — contra uma média de 1% no varejo alimentar nacional — e a empresa tem uma frota especializada para entregas.

Aguardando conteúdo


Spread the love