O que são cartões de débito criptografados?
Spread the love

Com o aumento dos cartões de débito criptografados oferecidos pelas bolsas, por que você deveria escolhê-los?

Índice

Gastar Bitcoin , Ethereum e Litecoin pode ser muito difícil no mundo real. Por que não posso pagar um cappuccino com minha criptomoeda ?!

É triste, mas é verdade que poucas lojas e sites aceitam moedas digitais no momento. Existem várias razões. Os varejistas podem estar preocupados com as taxas de câmbio, achar a tecnologia muito difícil de entender ou pensar que a demanda por transações BTC é baixa.

Felizmente, estamos começando a ver novos produtos surgindo que resolvem todos esses problemas – dando cafeína aos entusiastas de criptografia sedentos e ajudando as empresas a oferecer ativos digitais como método de pagamento. O nome deles? Cartões de débito criptográficos.

O que é um cartão de débito criptográfico?

Assim como um cartão de débito ou crédito convencional, os cartões de débito criptomoeda permitem que você complete as transações do dia-a-dia usando BTC, ETH, XRP e outros altcoins. Freqüentemente, você não precisa se preocupar se seu cartão físico será aceito por um comerciante. Isso porque muitos dos produtos que existem foram lançados em conjunto com Visa e Mastercard, o que significa que podem ser usados ​​em milhões de locais.

Veja como eles funcionam. Primeiro, você carrega seu cartão de débito criptografado com a moeda digital de sua escolha – geralmente por meio de um aplicativo móvel ou site. Então, você pode ir às lojas. Muitos cartões de débito criptomoeda oferecem limites de gastos mais generosos, bem como taxas de transação mais baixas.

Vamos imaginar que você finalmente consiga aquele cappuccino tão esperado com seu cartão de débito criptografado. Assim que a transação for concluída, o fornecedor do cartão converterá a moeda digital em dinheiro, o que significa que a cafeteria receberá seu pagamento em moedas fiduciárias, como USD, GBP ou EUR. O que poderia ser mais fácil do que isso?

Qual é o ponto? Por que não usar meu cartão Visa normal?

Boa pergunta. A resposta curta é esta: você provavelmente obterá algumas vantagens empolgantes.

Por exemplo, produtos com foco em criptografia podem protegê-lo de taxas de câmbio desagradáveis ​​quando você estiver viajando para fora do seu país de origem. Com os cartões de débito Visa convencionais, muitas vezes você pode acabar pagando taxas de conversão altíssimas durante as férias, pois os dólares em sua conta bancária são convertidos em libras e euros. Com um cartão de débito criptografado, seu Bitcoin atua como uma ponte para outras moedas fiduciárias, o que significa que você economizará dinheiro.

Mas há vantagens em ter um cartão de débito criptografado, mesmo se você não viajar com tanta frequência.

Os cartões de crédito tradicionais costumam adicionar todos os tipos de cobranças. Você pode ter que pagar uma assinatura anual ou taxas sempre que fizer uma transação em casa ou no exterior. De modo geral, os portadores de cartões de criptodébito acharão a vida muito mais barata.

Você poderá usar seus cartões de débito criptografados para saques em caixas eletrônicos – e muitos dos produtos no mercado também são compatíveis com Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. Alguns cartões oferecem recompensas, como acesso ao saguão do aeroporto ou reembolso em transações, portanto, vale a pena pesquisar para ver qual deles combina com você.

Esses cartões pré-pagos também podem favorecer a inclusão financeira, pois podem ser configurados sem a necessidade de conta em banco. Alguns produtos também oferecem um cartão virtual em vez de físico, tornando-os ideais para compras online por meio do PayPal e outras plataformas de comércio eletrônico.

Claro, existem desvantagens . Alguns provedores exigem que você aposte moedas para desbloquear o acesso às melhores recompensas. E embora seu cartão de débito criptográfico possa ser adequado para transações pequenas e diárias, pode não ser a melhor maneira de pagar se você estiver pensando em mergulhar em um carro ou iate. 

Depois, há a questão da volatilidade do Bitcoin. O BTC que você usa para comprar férias de US $ 1.000 em seu cartão de débito criptográfico agora pode acabar valendo o dobro ou o triplo nos anos que virão, o que significa que você se sentirá mal mudado. (Ou pode falhar, o que significa que sua viagem a Paris foi realmente uma pechincha.)

Por último, mas não menos importante, é importante fazer sua devida diligência nas marcas de blockchain que oferecem cartões de débito criptomoeda . Nos Estados Unidos, Europa, Cingapura e em outros lugares, eles podem estar sujeitos a regulamentações – e você provavelmente terá que preencher as verificações do Know Your Customer (KYC).

Os cartões de débito criptográficos são o futuro?

Algumas das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, incluindo Binance e Coinbase , agora oferecem seus próprios cartões de débito Visa. As recargas de contas são fáceis e você não será cobrado por nenhuma taxa para mover fundos de sua conta de troca de criptografia para o cartão. Outros provedores de cartão importantes incluem Crypto.com e Blockcard.

Com o PayPal entrando no espaço das criptomoedas e a conscientização sobre a criptografia aumentando o tempo todo, esses produtos podem estar prestes a se tornar muito mais comuns.


Spread the love