CNN: Lei antiaborto entra em vigor no Texas
Spread the love

Foi aprovada nesta quarta-feira (1), no Texas, uma lei que proíbe o aborto após seis semanas de gestação. Nesse período, muitas mulheres ainda não sabem que estão grávidas. A lei entrou em vigor após a Suprema Corte dos Estados não se pronunciar sobre um pedido emergencial que impediria o projeto. A lei não faz exceções para casos de estupro ou incesto. 

Para assegurar o cumprimento da proibição, pessoas que processarem trabalhadores da unidade de saúde, provedores de serviço de aborto ou qualquer indivíduo que ajude alguém a fazer um aborto após o prazo de seis semanas, serão recompensadas com a quantia de U$10 mil, a serem pagos pelo réu.

O projeto cria um sistema de caça de recompensas, estimulando os cidadãos a interferirem, de forma talvez irreversível, em escolhas que dizem respeito somente às mulheres. 

Com a aprovação do projeto, denominado “Projeto de lei do batimento cardíaco” — data estimada em que se é possível detectar o batimento cardíaco do feto — o Texas se torna um dos estados mais difíceis de realizar um aborto em todo o território estadunidense. Um retrocesso.

*Dados de matéria do G1.


Spread the love

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.