Facebook lança óculos inteligentes em parceria com a Ray-Ban: acessório tem duas câmeras e assistente de voz
Spread the love

O Facebook divulgou na última quinta-feira (9) o lançamento de um par de óculos inteligentes, desenvolvido em parceria com a marca Ray-Ban. Denominado Ray-Ban Stories, o equipamento conta com duas câmeras de 5 MP, sistema de áudio com microfones integrados e assistente de voz.

Com o aparelho, o usuário poderá captar fotos e gravar vídeos de até 30 segundos, ouvir música e atender chamadas — tudo isso, sem precisar usar o celular. Há, ainda, o recurso de comando de voz, com a Assistente de Voz do Facebook, que possibilita o uso de todas as funções dos óculos por meio da fala. 

Para otimizar a experiência do novo dispositivo, o Facebook está lançando também um aplicativo para armazenar, editar e compartilhar o conteúdo audiovisual capturado com o Ray-Ban Stories. Facebook View, como é chamado, está disponível para Android e iOS e possui conectividade com os principais aplicativos, como Instagram, WhatsApp, Twitter e TikTok

Em relação à privacidade do aparelho, há a possibilidade de desabilitar a câmera e o microfone integrados. Além disso, quando a câmera estiver ativa, sensores de LED ficarão acesos, indicando o uso. 

Disponível inicialmente em cinco países — Estados Unidos, Irlanda, Canadá, Austrália e Itália — e no Reino Unido, o produto custará US$299 e está disponível em 20 modelos diferentes e 5 opções de cores. 

Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

*Fontes: Facebook, G1 e Tecnoblog.


Spread the love