Atirador é preso após matar 8 pessoas em universidade na Rússia
Spread the love

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas em um ataque a tiros em uma universidade na Rússia, nesta segunda-feira (20). 

Um suspeito, identificado como um estudante de 18 anos do sexo masculino, entrou no campus da Universidade Estadual de Perm, na Rússia, e abriu fogo na manhã de hoje, disse a universidade nas redes sociais.

Alunos e professores se trancaram nas salas de aulas durante o ataque e vídeos compartilhados nas redes mostraram pessoas pulando das janelas do primeiro andar para escapar do prédio. De acordo com o estudante Semyon Karyakin em declaração à Reuters, havia cerca de 60 pessoas na sala de aula e a porta foi fechada e bloqueada com cadeiras. 

O comitê de investigação ainda está analisando o caso para confirmar os dados exatos do número de mortos e feridos no ocorrido. O suspeito foi preso após se ferir no tiroteio e resistir aos policiais, informou o comitê. 

Nas redes sociais, em conta atribuída a ele, o estudante havia postado uma foto com um rifle, capacete e munição. “Eu pensei sobre isso por muito tempo, já se passaram anos e percebi que havia chegado a hora de fazer o que eu sonhava”, dizia em seu perfil. A publicação dizia, ainda, que suas ações não tinham motivações religiosas ou politicas, mas foram motivadas pelo ódio. A conta, posteriormente, foi deletada.

*Fonte: CNN Brasil e Reuters


Spread the love