Brasil bate a Itália e é tetra da Copa do Mundo de Beach Tennis
Spread the love

Embalados pela torcida, beach tenistas do país fazem história nas areias de Copacabana


Pela primeira vez, um campeonato mundial de beach tênis foi realizado fora da Rússia. E o Brasil soube bem aproveitar a vantagem de jogar em casa. Embalados pela torcida que compareceu em peso na arena montada em Copacabana, os beach tenistas do país não deram chance para a Itália e conquistaram o tetra mundial neste domingo.

Brasil é tetracampeão de Beach Tennis — Foto: Divulgação

Brasil é tetracampeão de Beach Tennis — Foto: Divulgação

+Carioca ensina Beach Tennis em escola itinerante montada em kombi

Rafaella Miller e Marcela Vita venceram o primeiro duelo contra Giulia Gasparri e Ninny Valentini. As italianas eram consideradas favoritas por serem as atuais campeãs mundiais. Mas as brasileiras jogaram muito bem, principalmente nos saques adversários, venceram por dois sets a zero, e abriram 1 a 0 no duelo entre países.

André Baran e Vini Font encararam Marco Garavini e Mattia Spoto e, em caso do vitória, não seria necessária a disputa de duplas mistas. Em um duelo equilibradíssimo, os brasileiros mostraram mais cabeça nas horas decisivas, venceram por dois sets a zero, e garantiram a taça para o Brasil.

Com o título, o Brasil é o maior campeão do torneio (2013, 2018, 2019 e 2021) junto com a Itália (2012, 2014, 2015 e 2017). Os dois países têm quatro títulos e dominam o cenário mundial. A Rússia tem uma taça da competição em sua casa.


Spread the love