Tattoo

Um pequeno sobrevôo no universo mistico da “arte cutânea”

Este espaço foi criado para você entusiasta de todo o universo que gira entorno da arte de pigmentar a pele ou simplesmente fazer uma tatuagem e todas as suas extensões .

Colaborador Hoby Souza

Como primeiro tema eu lhes trago a caveira simbolo ao qual giram muitas atribuições, abrindo assim um espaço para que nós possamos conversar sobre este simbolo máximo de igualdade.

Representada em varias formas pelo mundo a caveira tem uma participação significativa em varios aspectos culturais das civilizções ao longo dos séculos, aplicada em todos os estilos de tatuagem habilita a criatividade dos artistas mundiais, tendo um vasto numero de representações.

Como segundo tema trago aos entusiastas a FENIX , ave símbolo do renascimento.

Você deseja fazer uma tatuagem de fênix, mas não sabe o que significa, qual modelo escolher e nem onde fazer a tatuagem? Continue lendo este artigo e você terá as respostas que precisa para fazer a sua tatuagem de fênix.

Essa tatuagem é uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam ousar e além disso possuem um lado espiritual bem otimista e resiliente.

O que é uma fênix?

A fênix é uma ave mitológica pertencente a mitologia grega que possuía a capacidade de ao morrer ressurgir das suas cinzas. Sua morte se dava quando ela entrava em combustão, passando por um período inexistente e logo voltando a vida.

Segundo pesquisadores, a fênix poderia viver até 500 anos, já outros acreditavam que ela chegava próximo dos 80.000 anos.

Além disso, a fênix possui uma força descomunal, tal força permitia que ela erguesse altas cargas e conseguisse voar portando-as. Existem lendas de que ela conseguia voar levando consigo elefantes.

Possui penas brilhantes nas cores dourada e vermelha e seu tamanho era similar ao de uma águia. A fênix faz parte das seguintes culturas:

  • Chinesa
  • Grega
  • Egípcia
  • Persa

Qual significado da tatuagem da fênix?

Entender o significado da tattoo que você irá fazer é algo fundamental, pois além de ter a certeza de que o que você está tatuando tem relação com sua personalidade, também poderá evitar futuros constrangimentos que possam surgir. Logo abaixo veremos modelos de tatuagens de fênix e seus significados.

Tatuagem de fênix com tribais

Esse tipo de tattoo possui um visual mais arrojado e agressivo, além dos tribais já possuírem um design típico, quando aliado a fênix fica ainda mais empoderado. É uma tatuagem adequada para quem deseja mostrar força e autoridade.

Tatuagem de fênix com frases de efeito

Quando se tatua uma fênix com frases de efeito afirma-se mais ainda o sentimento a ser passado, seja uma frase de autoestima ou de reflexão.

Tattoo de fênix com homenagens

Bem comum em tattoos, as homenagens sempre são uma forma de deixar uma dedicação registrada para sempre. Como a fênix possui o significado de imortalidade, cai bem para homenagear.

Fênix com chamas ou círculos de fogo

Esses modelos dão um fator “uau” na tattoo, pois a fênix sempre é lembrada como uma ave que contém fogo em sua essência. Ao agregar chamas ou círculos de fogo, se obtém mais destaque e deixa a tattoo mais rica.

Fênix voando

É bem comum tatuar a fênix voando, isso significa atravessar os problemas e nunca desistir, querer enfrenta-los de frente.

Tatuagens de fênix com cinzas ao lado

As pessoas que optam por esse tipo de tattoo querem mostrar que elas estão sempre recomeçando e evoluindo, querem mostrar resiliência.

Tatuagem de fênix colorida

Esse é o modelo de tatuagem de fênix mais comum entre os amantes de tattoos. Além de ser rica em detalhes por conta das cores, esse tipo de tatuagem cai bem para pessoas mais ousadas e que preferem chamar mais atenção.

Tatuagem de fênix preto e branco

Mesmo sendo uma ave de cores lindas, muitas pessoas optam por fazer tatuagem de fênix em preto e branco. O visual preto e branco deixa a imagem da fênix com ar mais sombrio, se a tattoo tiver detalhes como sombras e variações em cinza, fica mais ainda. É uma ótima dica para quem possui um lado mais introvertido.

Tatuagem de fênix híbrida

As tatuagens híbridas são ótimas, pois além de proporcionarem mais opções de imagens, também podem agregar outros significados que deixam a tattoo mais personalizada.

Onde tatuar uma tattoo de fênix?

A fênix fica bem tatuada em locais do corpo onde ela possa ficar em destaque. Esses lugares podem ser:

  • Braços
  • Ombros
  • Panturrilhas
  • Regiões do abdômen
  • E o lugar preferido de quem tatua a fênix: as costas

2 comentários sobre “Tattoo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.