Mulher natural de Miguel Calmon completa 118 anos
Mulher natural de Miguel Calmon completa 118 anos e está entre as mulheres mais velhas do mundo
DIA-A-DIA ENTRETENIMENTO INTERNACIONAL MORRO DO CHAPÉU
Leo RicardoLeave a Commenton Mulher natural de Miguel Calmon completa 118 anos e está entre as mulheres mais velhas do mundo
Calmonense de Itapura (mocambo), no municipio de Miguel Calmon, atualmente morando em Feira de Santana-BA, Maria Joana de Souza completou 118 anos hoje, segunda-feira, 10 de junho de 2024. Ela nasceu em 10/06/1906, em Itapura, na comarca de Miguel Calmon, segundo consta em seus documentos.
Marta Janete de Souza, neta de Dona Maria, falou com o Calmon Noticias e relatou sua alegria em ter a avó centenária.
“E muita gratidão a Deus, em primeiro lugar, porque é muito difícil hoje você ter uma pessoa dessa idade no seu lar, é uma honra pra mim poder cuidar dela”. Relatou a neta.
Marta contou que deve ter uns 20 anos que levou a avó do povoado de Itapura para Feira de Santana.
A idosa ainda não é inscrita no Guines, mas sem dúvidas está entre as pessoas mais velhas no mundo, podendo ocupar o 1º lugar, ou seja, a mulher mais velha do mundo.
O Calmon Noticias/TV Calmon, deixa aqui os parabéns para essa centenária de 118 anos, no ano que Miguel Calmon, municipio onde ela nasceu, “ainda” completa 100 anos de emancipação política.
A professora Vanessa Neres também enviou uma mensagem ao Calmon Noticias, parabenizando dona Maria, confira abaixo:
“História viva de Itapura, Dona Joana,
Itapura, terra de origem quilombola , parabeniza a aquela que representa o fragmento e história viva desta comunidade, que possui na sua essência o sangue do povo negro que foi sustentador da sociedade brasileira .
Dona Joana , nos seus 118 anos , gostaríamos de parabeniza-la, gratidão a Deus por sua vida, que o Senhor seja sempre o seu abençoador, EBENEZER, Ate aqui nos ajudou o Senhor. Ele é fiel com a Senhora, nestes 118 anos de sua história.
Nós itapuresnes desta nova geração, só termos a agradecer ao Criador por termos esta oportunidade de homenageá-la em vida, em nossos corações a senhora nos remete as lembranças e saudades daqueles antepassados que ja não estão entre nós e construíram esta comunidade”.
Com Carinho da professora Vanessa Lopes Neres
Por João do Clone/Redação Calmon Notícias
Agradecemos a colaboração de Vanessa Neres na indicação.
Confira a certidão de Nascimento da idosa!
Fonte: calmonnoticias.com.br