Tarcisio ganharia em 2026, para presidente, em todas as situações….
Rodrigo Maia é o elo do RJ na Campanha aproximando Kassab
Tarcísio tem um plano para 2026?
Segundo o ‘Estadão’, integrantes do governo de SP veem foco na reeleição como estratégia correta para Tarcísio se manter como um nome viável à Presidência

2 minutos de leitura24.02.2025 09:19comentários 1
Foto: Marcelo S. Camargo / Governo de SP
Mesmo com Jair Bolsonaro (PL) inelegível até 2030 e Lula (PT) em queda nas pesquisas de opinião, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), insiste em negar que possa ser candidato à presidência da República em 2026.
“Eu não sou candidato. Tem muita gente falando por mim. Ninguém fala por mim. Ninguém está autorizado. Meu único foco é São Paulo“, disse Tarcísio ao Estadão, reforçando que será candidato à reeleição no próximo pleito.
Leia mais

As declarações, no entanto, são vistas por integrantes do governo Tarcísio como estratégia acertada para que ele se mantenha como um nome viável à Presidência no ano que vem, segundo o jornal.
Leia mais: Tarcísio e Michelle à frente de Haddad, aponta Paraná Pesquisas
Fora da mira
Ao reforçar lealdade a Bolsonaro, o governador evita dar qualquer brecha para o surgimento de atritos entre eles, já que o ex-presidente continua se colocando como candidato e não admite ter um sucessor que não seja da sua família.
O posicionamento também deixa Tarcísio fora da mira governista, que tenta minar qualquer rival que se apresente para Lula.
“Um dirigente de uma sigla do Centrão em São Paulo considera que o melhor caminho para Tarcísio é manter a discrição para não irritar Bolsonaro e deixar que setores econômicos e partidos aliados tentem convencer o ex-presidente de que ele seria a melhor opção”, diz o jornal.
Leia mais: Tarcísio sai em defesa de Bolsonaro: “Estamos juntos, presidente”
Kassab ainda aposta em Tarcísio
Secretário de Governo de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, ainda aposta em Tarcísio como nome mais forte para enfrentar Lula em 2026.
“Se o Tarcísio fosse candidato, mas não será, o Caiado já me disse que não sairia candidato, Ratinho, Tereza [Cristina, senadora], Zema [também apoiariam Tarcísio]”, afirmou Kassab ao jornal.
“O Tarcísio não saindo eu entendo que muito possivelmente cada partido da centro-direita vai lançar o seu nome”, acrescentou.
Para o político do Centrão, Tarcísio é o nome capaz de unificar a direita no ano que vem.













































































