Karl Probst – O Imortal

Karl Probst – O engenheiro que desconheceu o impossivel.
Um homem que projetou uma das maiores armas de guerra do mundo em apenas dois dias, um novo conceito. Provando que a genialidade só precisa da oportunidade.
Comentario: Agenor Candido
Da Wikipédia, a enciclopédia livre
Karl Probst (patinador artístico) .
| Karl Probst | |
|---|---|
| Nascer | 20 de outubro de 1883 Point Pleasant, Virgínia Ocidental |
| Morreu | 25 de agosto de 1963 (aos 79 anos) Dayton, Ohio |
| Crianças | Jean “Jack”, Charles |
| Pais) | Charles e Eva (Knight) Probst |
| Carreira em Engenharia | |
| Disciplina | Engenharia |
| Projetos | Bantam Automobile Company |
| Design significativo | Jeep Bantam |
Karl Probst (20 de outubro de 1883 – 25 de agosto de 1963) foi um engenheiro independente americano e pioneiro da indústria automobilística , creditado com a elaboração dos desenhos de projeto do primeiro protótipo do Bantam Reconnaissance Car, também conhecido como “jipe” da Segunda Guerra Mundial, em 1940.
Biografia
Ele nasceu em Point Pleasant, Virgínia Ocidental , filho de Charles e Eva (Knight) Probst. Estudou engenharia na Universidade Estadual de Ohio e se formou em 1906.
Probst foi recrutado pela American Bantam Car Company em 1940 para ajudá-la a ganhar um contrato para fornecer ao Exército dos EUA um veículo de reconhecimento leve que pudesse transportar tropas e equipamentos em terrenos acidentados. A Bantam havia fornecido as especificações ao Exército, e Probst elaborou o projeto do Jeep em dois dias, a partir de 17 de junho de 1940. O primeiro protótipo construído à mão pela Bantam estava completo e funcionando em 21 de setembro de 1940, cumprindo o prazo de quarenta e nove dias, e foi entregue ao Corpo de Intendência do Exército para testes em Camp Holabird , MD. [ 1 ]
Ele faleceu em Dayton, Ohio , em 25 de agosto de 1963.
Legado
A Autoridade Portuária do Condado de Allegheny presta homenagem a Karl Probst colocando seu nome em um ou mais ônibus da cidade. [ 2 ]
Por volta de 1990, uma rua em forma de crescente em Caen ( França ) foi nomeada em homenagem a Karl Probst, ambas as extremidades desembocando em outra rua com o nome do Comodoro John Hughes-Hallett , em um distrito próximo ao museu Mémorial pour la Paix , onde a maioria das ruas homenageia personalidades ligadas à Segunda Guerra Mundial , à Resistência e à subsequente formação da Comunidade Europeia . [ 3 ]
Referências
- Bailey, Ronald (14 de julho de 2009). “O Jeep Incrível” . HistoryNet .
- “Como se locomover: Erroll Garner e Jennie Bradley Roessing estão neste ônibus” . Pittsburgh Post-Gazette . Consultado em 18 de dezembro de 2019 .
- Mapa de Caen, La Poste, 1993.
- WQED Pittsburgh: Pittsburghenses do Século: Dezembro de 1999:
- Funcionários da Bantam inventaram o Jeep. Arquivado em 03/07/2008 no Wayback Machine.
- História do jipe Bantam
- Arquivo original de fotografias de jipes da Segunda Guerra Mundial
- Em agosto de 2011, o serviço Special English da Voz da América (VOA) transmitiu uma reportagem sobre o Jeep Bantam como parte da série American Mosaic. A transcrição e o arquivo MP3 do programa, destinado a estudantes de inglês, podem ser encontrados em The Jeep – One of the Most Famous Vehicles in the World – is Celebrated at its Birthplace .













































































